domingo, 18 de dezembro de 2016

NATAL 2016 - Inovação e Simplicidade

Ainda com o propósito de brincar um pouco e ter mais leveza em tudo, neste ano resolvi mudar  bem a decoração de Natal.


Com o presépio mantive a tradição, utilizei os santinhos de argila e confeccionei o cenário com pedras e musgos, inspirada em lindos presépios que visitei em Mucugê (Ba), na Capada Diamantina, em janeiro deste ano. 
Para a área externa, mantive a guirlanda de porta, desta vez adotando um modelo bem simplificado feito com laços de fita dourada e alguns poucos enfeites.
Meu fiel ajudante com as
lanternas prontas
No jardim, dispensei as tradicionais luzinhas, substituindo-as por lanternas de bambu com velas. Achei que combinariam melhor com a proposta da árvore de Natal.
Começando o corte dos bambus


Nesta sim, inovei bastante. Ao invés de utilizar os modelos tradicionais de pinheiros decorados, mandei fazer uma estrutura em bambu e confeccionei a “árvore” com retalhos e tiras de tecidos. 
A árvores de retalhos
Flores
Corações
Passarinhos,

Compus os enfeites com o mesmo material, fazendo estrelas, passarinhos, corações, folhas, flores e outros badulaquezinhos.

Embora tenha ficado bastante singela, gostei do resultado. Tem tudo a ver com o momento que estou atravessando e com a proposta de levar uma vida simples, porém com autenticidade e originalidade. 

Um comentário:

  1. Maravilha! Essa é a nossa Maria Inês! Uma artista que sabe compor, com simplicidade e beleza, todos os momentos, corriqueiros e especiais, que a vida lhe oferece! Parabéns, menina! Feliz Natal para você e todos aqueles que você ama e por quem é amada! Abraços, Ana Maria.

    ResponderExcluir