segunda-feira, 15 de junho de 2015

A Formiga

A UFV – Universidade Federal de Viçosa, por intermédio de sua Editora, realizou hoje a entrega de prêmios, troféus e certificados aos vencedores e classificados  no seu 5º Concurso de Literatura – Contos e Poemas.
Um conto e um poema meus foram classificados e farão parte de livro a  ser publicados pela editora, cujo lançamento será no próximo mês de setembro.
A poesia é A Formiga, que segue. O conto mostro em outra oportunidade.

A FORMIGA

Depois que o sol claro do dia
Se dissolveu na cerração da tarde,
A noite chegou sem estrelas.
Na ausência da lua, eu estava sozinha.
Enquanto ela descia preta.
E muito esperta,
A pia da cozinha.

Eu era Deus por um instante.
A morte em minhas mãos.
Eu era branca e grande
E andava triste e ranzinza
E podia injusta e cruelmente
Para aquela pequena formiga,
Decidir morte ou vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário