terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Presente de Natal

Mesmo sendo bastante animada para as festas de fim de ano,  ando meio borocochô porque minhas filhas não passarão o Natal comigo. A mais velha estará de plantão no trabalho, mas pelo menos, esteve de férias em casa por alguns dias no início do mês.
A caçula, morando fora do país, também não poderá vir. Desde que nasceram, nosso Natal tem sido bem juntinhas, todo mundo dando pitaco na decoração, escolhendo itens do cardápio da ceia,  envolvidas na farra com os primos e tios na chácara dos avós maternos ou no sítio do tio e se dividindo para também participarem das festas com a família do pai.
Como fazemos toda semana, minha mais nova e eu marcamos um Skype para anteontem. Estávamos naquela conversinha boa, falando dos preparativos para o Natal daqui e da viagem que ela iria fazer para reencontrar amigos e conhecer novos países por lá.
Naquele momento tocou o interfone e, porque não havia outra pessoa em casa fui atender toda ranzinza. Era o Correio e tive que descer para receber a correspondência. A danadinha me fazia uma surpresa mandando uma pecinha para a decoração de Natal, que chegou justamente no momento em que conversávamos! Junto um bilhetinho amoroso e cheio de afeto para com a família. Foi uma delícia. Certamente um dos presentes mais emocionante que já recebi, apesar da singeleza.
Meu presentinho de Natal
Assim como as tradições que herdamos e perpetuamos, essas pequenas coisas  fazem nossa vida mais rica de sentidos e nos tocam especialmente nessa época de Natal, enchendo de significado  nossa incerta e por muitas vezes dolorida trajetória.

Tradição perpetuada: Figos e cidras curtidos
no fogão a lenha e nos tachos de cobre
Feliz Natal a todos. Bênçãos, paz e luz! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário