terça-feira, 25 de novembro de 2014

Estandartes

Santa Luzia
São Jorge
Estava querendo ter umas fotos melhores dos meus estandartes e finalmente consegui. Agora com minhas duas últimas produções, São Jorge e Santa Luzia, completei uma dúzia de  peças. A maior parte ainda não foi vista por aqui.
Algumas pessoas mais chegadas, para quem  os mostrei, tem sugerido que eu faça uma exposição e não achei má ideia. Mas, para isso, preciso ter um acervo melhor.
Minhas próximas composições serão de Nossa Senhora do Rosário e São Francisco.  Já estou com as estampas, no entanto, são santos de simbologias muito fortes e preciso caprichar. A primeira é  uma soberana, pois as festas do Rosário são praticamente sinônimas de belos estandartes em praticamente todas as regiões onde ocorrem. Já São Francisco também possui um significado grande, sendo retratado como o santo da humildade, da natureza e do perdão.
São José
São Sebastião
Nossa Senhora Aparecida: cores do Brasil
Peixes na rede
Ocorre que, nesse período de fim de ano, as atividades acadêmicas dão uma apertada e a  decoração de Natal praticamente ocupa todo o meu tempo. Então meus dois novos santinhos vão esperar um pouco mais.
Enquanto isso, mostro  a vocês todo o acervo, que aparece mais ou menos na ordem inversa em que foram criados. No início,  os feitos por último e, ao final, os três santos juninos, minhas primeiras composições que,  como já contei, foram premiados no SUEC – Salão Universitário de Expressão e Criatividade da UFV.
Todos os créditos das fotos são para Luis Henrique do Carmo.
Santa Rita: Figos e rosas na composição
São Cristóvão - padroeiro dos motoristas
composto com as cores dos sinais de
trãnsito em base azul

Santana: avó. Muitas flores e cores femininas
Santo Antônio: corações e flores roxas
São Judas Tadeu - insconscientemente
coloquei referências à bandeira da Inglaterra,
para onde minha filha estava indo
São João e o carneirinho. Noites frias: lãs na composição

São Pedro, considerado o fundador da igreja católica


4 comentários:

  1. São todas as peças produzidas por você mesma, Maria Inês? Eu consegui duas para levar, pensando que você as colecionasse!

    ResponderExcluir
  2. Maria Inês,

    Postagens lindas!
    entre em contato, pois sua exposição será divulgado no site da estação Cultural/ GALERIA

    ResponderExcluir