domingo, 5 de outubro de 2014

Eleições: Nesse Negócio Somos Bons!

Acabamos de votar para eleger Presidente, Governador, Senador, Deputado Federal e Deputado Estadual. Cinco cargos ao mesmo tempo e apuração em tempo recorde. Isso é motivo de imenso orgulho para nós brasileiros. Mais de cento e quarenta milhões de eleitores votaram e, cerca de três horas depois, temos os resultados e com um grau de confiança praticamente inquestionável.
Ainda prevalece, até em países muito desenvolvidos, aquele sistema arcaico e sujeito a erros com a votação sendo feita em cédulas de papel, e apuração lenta e trabalhosa. Somos os precursores no sistema de votação em urnas eletrônicas e tão bons nisso, que temos sido copiados por muitos países.

Mérito da Justiça Eleitoral Brasileira e, especialmente, dos profissionais de Sistemas de Informação, Informática e Ciência da Computação, envolvidos nessa imensa operação. Imagino a capacidade técnica e humana das equipes responsáveis por um sistema dessa magnitude e não posso deixar de me congratular com eles. 

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Nós somos bons em muitas coisas, Maria Inês. Pena que nós, brasileiros, não acreditamos em nós mesmos. Seremos os eternos vira latas???

    ResponderExcluir