sábado, 21 de setembro de 2013

CASAMENTO NO SÍTIO

Para a alegria de toda a família que é bem roceira, nosso sobrinho mais velho resolveu casar-se no sítio. Tendo ele e sua menina optado por algo menos convencional, a escolha da localidade foi perfeita. Estamos ainda nos preparativos que incluem, claro, a decoração. Como a família da noiva é bastante descolada, optamos por uma decoração rústica, baseada em plantas tropicais e flores do campo.
Carro de bois, transformado em suporte decorativo
O local é muito bonito, daí a decoração precisou servir apenas como um complemento, para tornar o ambiente mais festivo. Além de tudo a época escolhida não podia ser melhor. O início da primavera deixa a o lugar ainda mais exuberante.
Antigos latões de leite, mais vaso de cerâmica e palha
receberam tangos e flores do campo
Na entrada do sítio havia um velho carro de bois no meio do gramado, à beira do lago. Começamos por ele, colocando bromélias variadas, todas bastante coloridas. Não precisou muito esforço para ficar bonito.
Na varanda com piso de madeira, aproveitamos antigos latões de leite que foram transformados em "cachepots"  para colocar tangos e flores do campo.
Posicionamos o "altar" onde será realizada a cerimônia, à frente do moinho d´água, que teve uma placa de bromélias afixada na parede branca.
Moinho d´água  ao lado da viuvinha florida.
E para a chegada noiva, decoramos o caminho com arranjos tropicais utilizando musas, alpíneas  e helicônia, também colocadas em vasos de barro.
Por enquanto ficamos assim, que preciso me preparar para o casório que é daqui a pouco. Depois vou mostrar mais detalhes da decoração, que, modéstia à parte, ficou um espetáculo. Totalmente coerente com o jeito simples das famílias, porém de muito bom gosto.

2 comentários:

  1. Olá obrigado por sua visita
    Vim aqui e encontrei esta maravilha,adoro decorações rústicas depois quero ver as fotos do casamento
    Felicidades

    ResponderExcluir
  2. Bomdia vcs.estão de parabéns. Bom gosto é pra poucos.

    ResponderExcluir