quarta-feira, 25 de setembro de 2013

AINDA CASAMENTO NO SÍTIO


Como disse no post anterior, vou mostrar mais alguns aspectos da decoração de um casamento feito à tarde, no horário das 17:00 h, em um sítio. Como já havia dito, o sítio é muito bonito e bastaram algumas intervenções para tornar o local e o evento deslumbrantes.
Antigo cocho de tratar de bois virou um cachepot
com orquídeas epidendros
Carrinho de mão enfeitado com bromélias
 de cores variadas
No casamento em questão houve uma cerimônia bem fora do comum, pois a “celebração”, embora tenha envolvido alguns costumes de praxe, como a entrada dos noivos com os pais, não contou com grande parte dos ritos habituais.


O “altar” foi montado em frente à pequena queda d´agua existente no local e a celebração foi conduzida  por uma mulher. Foi uma cerimônia linda e emocionante, um culto ao amor,  à celebração da amizade e uma reverência à natureza soberana no local.
O altar em frente à queda dágua
A decoração privilegiou o aproveitamento de elementos já existentes no local e que foram integrados à tenda construída para o evento e a alguns poucos acessórios adicionados ao ambiente. Obteve-se um resultado muito elegante, porém bastante casual, como foi a intenção.


Caminho para a chegada da noiva - Arranjos com flores tropicais
Velho bule enfeitado com flores do campo
Musas, papiros e pleomele compõem
arranjo em vaso de cerâmica

Um comentário:

  1. Simplesmente Lindo! Parabéns!
    Abraços a todos que contribuíram para tornar esse ambiente, naturalmente lindo, ainda mais deslumbrante!
    Beijos
    Ana Maria

    ResponderExcluir