sexta-feira, 9 de novembro de 2012

O Encontro de Lampião Com Eike Batista


Há alguns dias estou encantada e, como diz a minha filha, aficcionada, com uma música que conheci por sugestão de meu sobrinho querido, o agora vereador, Sávio José.  Veja  que coisa bacana, a letra da música do grupo pernambucano El Efecto:
O Encontro de Lampião Com Eike Batista
Duas coisas bem distintas
Uma é o preço, outra é o valor
Quem não entende a diferença
Pouco saberá do amor
Da vida, da dor, da glória
E tampouco dessa história
Memória de cantador.
...........................................
"- tu pode comprar São Paulo
E o Rio de Janeiro
Foto em capa de revista
Por causa do teu dinheiro
Ter obra no mundo inteiro
Petróleo, mineração
Mas aqui nesse pedaço
Quem manda é o rei do cangaço:
Virgulino, lampião!"

Vale a pena conferir o som deste grupo: um rock com pegada nordestina, ou seria um forró com pegada rock pauleira? Não importa. Compensa aqui registrar a brasilidade desta canção e do grupo, que mal conheço, mas que já está me encantando. O vídeo está em: http://www.youtube.com/watch?v=2F-ZYs2NlYU
Depois me diga se não é preciosidade pura...

2 comentários:

  1. Maria, obrigado por compartilhar e gostar de nossa música! Grande satisfação.
    Só um detalhe que passou batido: somos do Rio de Janeiro. E queremos, assim que surgir uma oportunidade, passar por todo o Nordeste.

    Obrigado e um abraço em nome de todos nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ops! Tardiamente me desculpo pelo engano. Havia lido aqui na internet que o grupo era nordestino. Bem... não podemos mesmo confiar em tudo o que se publica na net. Isso significa que é mais fácil agendar um show em Minas? Não quero perder.

      Excluir