quinta-feira, 10 de julho de 2014

Viajando Brasil Afora

De Viçosa, Minas Gerais, até Barreiras na Bahia, foram 1.446 km, cerca de 20 horas de viagem de carro, uma aventura que eu desejava empreender há dez anos, desde que o meu irmão mudou-se para essa cidade situada no oeste da Bahia. Por que demorei tanto para vir? Primeiro porque no ano anterior já havia visitado a família dele em Bom Jesus da Lapa, também na Bahia e precisava dar-lhes um tempo dessas visitas demoradas.
Havia a possibilidade de vir de avião, mas não era isso que eu queria. Por essa razão fui adiando e toda vez que cogitava fazer a viagem, as companhias possíveis davam preferência a esse meio de transporte. Até que agora minha irmã Solange, motorista de primeira e disposta ao volante como poucos, resolveu me fazer companhia. Estou cada vez mais encantada com o cerrado  e amando conhecer a caatinga. Como sabem sou apaixonada por plantas e as descobertas desses biomas têm sido  surpreendentes.
Logo vou postar fotos e casos dessa viagem que está sendo maravilhosa. Por enquanto e com a ajuda de meu querido afilhado, mostro o mapa de nosso trajeto que incluiu, além de Minas e Bahia, um trecho do estado de Goiás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário