terça-feira, 10 de junho de 2014

A COPA DO MUNDO É NOSSA

Não. Não estou cantando vitória antes do tempo. Nem poderia fazê-lo já que de futebol não entendo bulhufas e, mais, nem gosto.
Quanto iniciei o blog adiantei os assuntos que abordaria por aqui e creio ter afirmado na ocasião, que futebol e esportes no geral, provavelmente não seriam comentados, pois são temas que não me interessam.
Agora, a Copa do mundo está aí, ou melhor, aqui. Apesar da polêmica que gerou nas questões relativas aos gastos ou investimentos realizados para a sua concretização, o evento é importante para o povo brasileiro e não pode deixar de ser assunto do blog nesta semana, mesmo que seja somente para dar uma “arranhadinha” no tema.
Ruas enfeitadas de verde e amarelo.
Bandeiras tremulando
Quando, repetindo o bordão da música, afirmo que  a Copa do Mundo é nossa, refiro-me à paixão que os brasileiros no geral nutrem pelo futebol. Gostemos ou não, esse esporte e a seleção brasileira constituem um dos aspectos mais arraigados da cultura nacional. Encontram-se fortemente consolidados em nossos costumes e tradições e não apenas porque somos os melhores, os únicos pentacampeões do mundo em copas da FIFA, mas porque “é  paixão nacional”. E paixão, como se sabe, não se explica, apenas se curte.
A partir desta semana está dada a largada. Bandeiras brasileiras tremulando por todos os lados, ruas enfeitadas. Quem não quiser ouvir falar de futebol, ou fica irritado com as comemorações e a barulheira nos dias de jogos do Brasil, é melhor viajar para bem longe, porque nesse território, não adianta “chiar”, estamos por conta da mais forte manifestação cultural do nosso povo.

Um comentário:

  1. É desse jeito!
    SOMOS e, contingencialmente, ESTAMOS, hoje e sempre VERDE-E-AMARELO! Porque, antes de tudo, apesar de tudo e, sobretudo, por causa de tudo, somos BRASIL!!!
    Abraços carinhosos, da prima, Ana Maria

    ResponderExcluir