domingo, 6 de abril de 2014

Horóscopo do dia

“Tudo o que ficou entalado na sua garganta, e não pode expressar por meio de sua veia artística, começará a fluir bem melhor a partir de hoje. Vênus entra em seu signo e além de aumentar seu encanto pessoal (sic) e seu poder de atração (novamente sic), favorece sua comunicação” 

Ainda bem. Tenho andado travada, com a veia poética murcha, diria seca, mas não tenho coragem, pois supersticiosamente creio que ao  verbalizar assim, acabaria  por descartá-la, já tão escassa, a pobrezinha. ´
Quem escreve, ou tenta escrever, como é o meu caso, passa por períodos assim, de pouca fertilidade. É uma angústia danada, uma sensação de impotência devastadora que chega perto de adoecer. Então, eu que não acredito em horóscopo, mas que os leio com frequência,  me renovo e digo a mim mesma:  - uma crônica que seja e das bem curtinhas, vá chega de preguiça.
E aqui venho  ainda murcha,  pouco certa de que Vênus  esteja mesmo a emanar sobre os signatários de peixes aquele encanto e poder de atração prometidos. Mas vá lá, nesses tempos de pouca crença e esperanças quase sempre vãs, não  custa nada apegar ao horóscopo do dia mesmo que seja para encorajar-me a empreender mais uma tentativa de colocar sobre as folhas brancas, sempre tão convidativas,  essas mal traçadas linhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário