quarta-feira, 23 de outubro de 2013

O Rio de Janeiro Continua Lindo

Na semana passada, aproveitando que a minha filha mais velha encontra-se de férias e queria uma companhia para passar uns dias no Rio, lá fomos nós.
É velha a frase e nem é minha, mas é a que ocorre: " O Rio de janeiro continua lindo", não há como negar. Apesar de suas mazelas, algumas já tão comentadas e outras nem tanto, o saldo de um passeio à cidade maravilhosa é sempre muito positivo. 
Lindo!
Tudo bem, foram apenas quatro dias e, como estou cada vez mais com vontade de andar sem pressa, não deu para fazer tanta coisa. Ainda assim, creio ter assunto para comentar aqui em outras postagens. Longe de mim a pretensão de sugerir lugares ou roteiros. Vou apenas relatar a  experiência e passar um pouco de nossas impressões. 
Há muito tempo não ia ao Rio a passeio. Minhas últimas viagens tinham sido a trabalho e quase todas se resumiam a descer no Centro, geralmente na Avenida Rio Branco e passar um dia inteiro em reunião, regressando à noite ou no dia seguinte. Graças a Deus, isso "não me pertence mais". 
Abençoado.
O fato é que apesar de já ter ido tantas vezes ao centro da cidade, nunca o havia visitado como turista. Então dessa vez, por sugestão de minha filha que já o conhecia melhor, resolvemos começar por lá. No próximo blog, que já batizei de Périplo pelo Centro, vou relatar um pouco das maravilhas e dissabores do nosso primeiro dia de passeio visitando museus, igrejas, biblioteca e teatro. Deu uma boa canseira, mas valeu a pena. Até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário