terça-feira, 31 de julho de 2012

Política na Net


Tenho sido uma cidadã pouco ativa politicamente.  Mas, nos últimos anos ando descobrindo o quanto é importante a nossa participação, enfim consciente de que as decisões políticas nos afetam a todo momento. Como nos lembra Rousseau: “Nascido cidadão de um Estado Livre e membro do soberano, por frágil que seja a influência de minha voz nos negócios públicos, basta-me o direito de votar para me impor o dever de me instruir...”  (Jean Jacques Rousseau em o Contrato Social, disponível em: http://www.ebooksbrasil.org/eLibris/contratosocial.html)
Agora que se aproximam as eleições municipais os usuários da Net estão divididos: de um lado os que gostam do debate, informam-se e participam expondo suas posições e defendendo seus pontos de vista; do outro aqueles que se omitem, evitam falar no assunto e até pedem que as redes sociais não sejam usadas para fins políticos. Andei pensando sobre isso e cheguei a algumas conclusões. Veja em http://www.mariaidasaudade.blogspot.com.br/p/cronicas-do-dia-dia.html .


Nenhum comentário:

Postar um comentário