quinta-feira, 22 de março de 2012

Falta de Tempo

Me dou conta que há mais de uma semana não posto algo no blog. Hoje não me vem outro tema que não seja esse: o que fazer com a eterna falta de tempo que nos atormenta na atualidade, até para uma "mulher a toa" como é o meu caso? Trabalho pouco, mas quero fazer muita coisa. Não abro mão de ser uma mãe presente e participativa. Gosto de cultivar a família e as amizades. Quero cuidar do jardim e estar antenada com as notícias do mundo. Ter tempo para a Yoga e a caminhada. Também não abro mão de cozinhar de vez em quando. Descobri como é gratificante a realização de um trabalho comunitário. Ultimamente tenho descoberto o quanto é interessante a participação política e lutar por causas nas quais acreditamos. Mas não sou ninguém sem leitura e, principalmente sem poesia. Não posso ficar sem um bom filme. Há mais de uma semana não pego a máquina fotográfica e saio por aí lançando meu olhar curioso sobre um novo tema. Tem coisas esporádicas como as viagens, por exemplo, que ultimamente têm sido mais frequentes e das quais não abro mão. Assim nos encontramos praticamente todos, ávidos por uma vida plena, conscientes do quanto é rápida a nossa passagem por esse mundo cruel, mas divertido e pleno de opções. Por isso, buscamos cada vez mais, nos equilibrar nessa perigosa e emocionante corda bamba de dores inevitáveis e prazeres diversos. Assim somos, ou melhor, assim estamos.

4 comentários:

  1. Dentro de um ano estarei no time - "mulher a toa". Tenho pensado em quanto é preciso ser vigilante para não deixar o nosso tempo fluir e nos deixar a sensação de que não está dando tempo de fazer o que gostamos! Grande abraço, Dayze.

    ResponderExcluir
  2. É um privilégio compartilhar de suas idéias sobre a vida, sabores, poesias e outros tantos prazeres cotidianos. Continue sempre escrevendo, desfrutando e sonhando em mudar (p/ melhor)este nosso mundo complexo, confuso, voraz e deslumbrante. Um grande abraço. valérinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Valéria, pela visita e pelo incentivo. Grande abraço.

      Excluir