segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

CARNAVAL


Feriados até pra quem trabalha pouco, como é o meu caso, são sempre deliciosos. E são bons, não somente porque não precisamos trabalhar, mas principalmente porque podemos fazer o que mais gostamos, como viajar, acordar tarde e outras coisas a toa, como  passar o dia de pijama. Este ano aproveitei os longos dias de preguiça pra enfeitar a casa. No verão as plantas tropicais ficam exuberantes. Inspirada no carnaval experimentei uma mistura inusitada, coloquei num recipiente verde, alpíneas vermelhas com dois galhos de cordiline. Achei que ficou bacana, com a cara da festa do momo.

Para a mesa da sala de jantar, utilizei uma espécie de flor que ainda não é comum: o sorvetão. Também chamado popularmente de  gengibre magnífico, ele é novidade até para os iniciados, e tem causado furor entre  floristas e decoradores. Não é pra menos, o sorvetão é um espetáculo. Amarelo com nuances de vermelho, formado por pétalas superpostas de onde emergem pequenas flores arroxeadas, ele é bastante resistente e presta-se a diversas composições com folhagens variadas. Optei por utilizar apenas poucas folhas de papiro chinês e fiapos de aspargos. Coloquei-os numa jarra transparente de boca larga e isso foi o suficiente para conseguir um efeito sensacional.
Lidar com flores é uma delícia e ver a casa florida não tem preço. Especialmente quando vamos passar alguns dias de folga. Beijos e bom carnaval para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário