domingo, 19 de fevereiro de 2012

BLOG DE QUE?

Já que a vida é uma só, nós podemos ser múltiplos. Ultimamente, tenho me orientado bastante por esse pensamento e a criação desse blog tem a ver com isso. Comecei essa brincadeira sabendo apenas que gostaria de ter um espaço para me expressar e, quem sabe, compartilhar um pouco do mínimo que tenho aprendido. Vício de professora enraizado até o pescoço. Desejo de não parar nunca de aprender.
Se me perguntam por qual razão criei o blog, não sei responder. Talvez por ser inquieta e viver “inventando moda”, mas creio que, acima de tudo, pelo desejo de aprender a lidar com algo novo e ser desafiada a cada instante. Não sendo poucas as minhas limitações quanto ao uso da informática, pensei que não poderia haver um desafio melhor.
Vivo experimentando coisas. A fotografia é uma delas. Gosto muito de ter um jardim e de cuidar dele. Também gosto de ver filmes e de cozinhar. Adoro escrever. São experiências deliciosas, brincadeiras que, graças à net, posso compartilhar com os outros sem custo algum para mim ou para eles. Por isso o blog.
Mas já andam me cobrando definições. Esses dias alguém me disse: vi a receita do bolo de maçã que você postou no blog. Uma amiga que estava junto perguntou: ah, então seu blog é de culinária? - Não, não é. Assim como não é de literatura, de cinema ou de fotografia. Mas pode ter um pouquinho dessas coisas e “otras cositas mas”.
Posso até antecipar os assuntos que não abordarei por aqui. É pouco provável que eu vá falar de moda, de tecnologia, de física, ou de engenharia, por exemplo. São temas que não me despertam interesse. Mas poderei comentar sobre o figurino de um filme, assunto que me fascina. Sou filha de costureira e cresci no meio de moldes e alinhavos.
Há muito estudo e atuo em organizações. Questão que me instiga cada vez mais tem sido a cultura organizacional. Embora não pretenda transformar esse blog em espaço dedicado à administração, posso ficar tentada a escrever sobre esse tema e, se a vontade vier, não me furtarei de fazê-lo. No entanto, sem a pretensão de escrever academicamente. Aqui, volto a repetir, é antes de tudo, um espaço para brincadeiras, mas guardei um cantinho para falar um pouco sério, senão me descaracterizaria de todo.

Um comentário:

  1. Amiga tão querida!
    Amei seu blog.
    Que bom que desta forma podemos conhecer seu lado mais profundo de criação...
    Nos encontramos tão pouco e nesses escassos encontros quase sempre nos limitamos a confabular as mazelas desta vida.
    Apaixonei-me por Tibério, esta sua figurinha de luz, invisível a maioria de nós, seres tão (des) humanos...
    Diadorim, meu passarin, vives em mim!
    Abraço carinhoso.
    Soninha

    ResponderExcluir