Passados alguns dias da primeira dose da vacina, dá para sentir os ânimos melhorarem, principalmente quando se tem a sorte de tomar a que, já na primeira aplicação, assegura uma imunidade considerável. Perceber-se com um mínimo de tranquilidade, voltar a ter sonhos, sentir a esperança fortalecida não é pouca coisa, diante do mar de desassossego em que estivemos imersos nesse último ano.
Os jardins andam tomados por essa cor vibrante. As semâneas, as justícias e os camarões vermelhos, entre outros esparramam beleza e vitalidade.
Nossos
olhos confirmam na paisagem que entramos mesmo na onda vermelha, conforme
anunciado pelos órgãos oficiais do município. Menos mal. Deparar com uma trepadeira desconhecida e linda, durante a trilha da manhã, faz o dia ficar melhor.
O vermelho
nos remete a vigor, aumenta a energia; é cor quente e vibrante. Por ser estimulante,
na cromoterapia é usado para restabelecer a vitalidade e o ânimo. Quem não está
precisando?
Cor muito
associada à beleza, o vermelho também costuma fortalecer a esperança, como se espalhasse pontinhos de alegria naqueles que o poeta chamou nossos pequenos
momentos de descuido.
Para completar o esforço de busca por alentos, as gérberas na feira livre estão a preço de banana, favorecendo deixar a casa colorida como um cenário de Almodóvar. Oxalá possamos seguir garimpando pequenas gotas de felicidades.